3ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional já tem vencedores

Foram divulgados, a 28 de setembro, os seis vencedores da 3ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN). A cerimónia decorreu no Instituto Superior de Agronomia e contou com a presença de Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos.
Em apreciação estiveram três vertentes: inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens. O Júri ponderou e premiou a VIVID FOODS, LDA, na categoria Carnes e Preparados de Carne; a Receituarium, Lda em Produtos da Pesca e Preparados de Pesca; o POM-Portugal, LDA em Fruta e Preparados de Fruta; a Hubertus J. Lenders (Bonjardim) em Produtos Processados – Vinho; a Adolfo Ângelo Cândido Henriques (Granja dos Moinhos) em Produtos Processados – Queijo; e a Quinta dos Fumeiros (Presunto de Peru) em Produtos Processados - Enchidos. A qualidade e potencial da Quinta dos Fumeiros e da Coresa - Conserveiros Reunidos mereceram Menções Honrosas.
Os vencedores terão os seus produtos a ser escoados na rede nacional de lojas do Intermarché e, também, nos pontos de venda da insígnia na França, Bélgica e Polónia.
O anúncio dos melhores projetos foi antecedido pelo debate ‘Produtos e Produtores: O futuro da Agricultura Nacional’, moderado por João Vieira Pereira, Diretor Adjunto do Expresso e com as participações do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos, da Presidente do Instituto Superior de Agronomia, Amarilis de Varennes, da Diretora-Geral da APED, Ana Trigo Morais, do Presidente da Portugal Foods, Amândio Santos, do Presidente da CAP, João Machado e ainda o responsável pelo projeto Aromáticas Vivas, um dos vencedores do Prémio Intermarché na edição de 2015, Daniel Campelo.