3º Setor: Associação Ajudar uma Família

A Associação Ajudar Uma Família apoia pessoas individuais, famílias e outras associações e instituições de solidariedade que precisem de apoios e incentivos nas áreas da cultura, saúde, meio ambiente, comunidade e educação.

Apoiando-se na conta dos associados efetivos, nos Amigos da Associação e em todos os donativos espontâneos de pessoas individuais, empresas ou instituições, a Ajudar uma Família ajuda pessoas, famílias e instituições quando estas, por alguma razão deixam de conseguir satisfazer necessidades básicas, tão variadas como uma situação de desemprego ou doença, uma cama para uma instituição ou um frigorífico para uma família.

A ligação e sinergia entre a Associação e os que mais precisam passa pelo envolvimento ativo não só de organização públicas e particulares de apoio social mas também dos Amigos da Associação Ajudar uma Família que aqui têm a oportunidade de serem os próprios a fazer as entregas às famílias ou instituições.

Ao tornar-se Amiga da Associação, cada pessoa contribui com 20€ relativo à sua cota anual. Para além disso, é possível fazer um donativo livre no valor que sde pretender, através do NIB 0010 0000 4772 0680 0014 6.

A médio / longo prazo esta Associação pretende ainda ser e proporcionar:

  • Uma Mercearia Alimentar S.O.S.: Fornecer alimentos essenciais para as refeições em falta a famílias necessitadas.
  • Contrato Toma lá Dá Cá: Através da avaliação das Assistentes sociais ter acesso às necessidades imediatas e proporcionar uma ajuda financeira exigindo em troca um compromisso, ou seja, trata-se de um empréstimo em que a mensalidade será paga através da participação ativa das pessoas ajudadas na Associação ou atividade sugerida por esta.
  • + Saúde: ajuda nas despesas de remédios e tratamentos médicos.
  • + Saber: Centro de estudo acompanhado.
  • + Fazer: formação às mães na área doméstica e apoio na inserção no mercado de trabalho.
  • + Exercício: atividades desportivas semanais. Criação de equipas desportivas em bairros.   A Associação Ajudar Uma Família apoia-se na conta dos associados efectivos, nos Amigos da Associação Ajudar Uma Família e em todos os donativos espontâneos de pessoas individuais, empresas ou instituições.

Website:          www.ajudarumafamilia.pt

Contactos:      geral@ajudarumafamilia.pt

Constituição:  2011