3º Setor: Associação Bagos d’Ouro

 

A Associação Bagos d'Ouro tem como Missão apoiar crianças e jovens carenciados do Douro, através do acompanhamento do seu percurso escolar e da criação de oportunidades para o desenvolvimento de projetos de vida de sucesso.

A Associação Bagos d'Ouro atua na região do Douro de forma multidisciplinar, estabelecendo parcerias com instituições e empresas e trabalhando em cooperação com a comunidade local, tentando desta forma combater o facto desta se tratar de uma das 30 regiões mais pobres das 234 regiões da Europa.

O grande compromisso passa por acompanhar crianças e jovens carenciados do Douro até à sua maioridade, promovendo a educação no combate à exclusão social. Assim, a Bagos d’Ouro atua para o efeito junto das famílias, escolas e comunidade local, desenvolvendo atividades que contribuam para a resolução dos seus principais problemas. Os principais beneficiários são, contudo, Crianças e Jovens, entre os 6 e os 18 anos e com aproveitamento escolar, residentes nos concelhos de S. João da Pesqueira e de Sabrosa, estando no entanto previsto, no futuro, alargar a capacidade de intervenção a outros concelhos da região.

Todos são convidados a participar e a envolver-se de alguma forma com esta causa, seja através da organização de eventos para a angariação de fundos a reverter para a Bagos d’Ouro, seja como Embaixador, como Voluntário, envolvendo a própria empresa ou com um simples presente Solidário. Para além das várias originais sugestões feitas pela própria Associação há ainda a possibilidade de ajudar fazendo donativos em espécie ou numerário, através do NIB: 0045 2140 40238712113 52.

 

Entidade:            Associação Bagos d’Ouro

Website:            www.bagosdouro.com

Contactos:          Palácio da Bolsa, Rua Ferreira Borges, 4050-253 Porto | Tel.: 22 339 90 98 | Telm.: 92 440 71 34 / 92 442 71 33

Constituição:    Agosto de 2010