8ª edição da ‘Geração Depositarão’ superou as 420 toneladas

A 8ª edição da ‘Geração Depositarão’ superou os resultados de qualquer uma das edições anteriores. Este ano foram recolhidas mais de 420 toneladas de resíduos, um aumento de 28% face à edição anterior.
Já são conhecidos os resultados finais da campanha ‘Geração Depositarão’, respeitantes à recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida. Na iniciativa da ERP Portugal participaram mais de 800 Eco-Escolas e entidades parceiras, o que se traduz no envolvimento de mais de 370 mil alunos e 36 mil professores.
Ao longo do ano letivo anterior, as escolas somaram mais de 420 toneladas de resíduos devidamente encaminhados para reciclagem, sendo o top ocupado por escolas de Caminha (Viana do Castelo), Odemira (distrito de Beja), Cabanas de Tavira (distrito de Faro), Miranda do Corvo (distrito de Coimbra) e Praia da Vitória (Região Autónoma dos Açores).
Nesta edição surge, também, em destaque a Escola Básica de Lagoas responsável pela recolha do maior peso total de resíduos a nível nacional, cerca de 20 toneladas. A oitava edição termina com a atribuição de mais de 50 prémios a escolas de todo o país.