Acredita Portugal oferece mais de 500 mil euros em prémios

Decorre até 15 de janeiro de 2017 o período de candidaturas à 7ª edição do concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal.
A organização sem fins lucrativos Acredita Portugal abriu a fase de candidaturas ao concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal.
Focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional esta iniciativa pretende apoiar ideias, projetos e negócios inovadores.
Podem “inscrever-se todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa, cidadãos descendentes em primeiro ou segundo grau de parentesco de nacionais portugueses, e cidadãos que residam em território português com título válido de autorização de residência”, escreve o P3 do Público, que cita o regulamento do concurso.
Os projetos vencedores receberão mais de 500 mil euros em prémios e terão a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado. Em comunicado a organização salienta ainda que “a participação permite o contacto direto entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração”.
O anúncio dos 150 semifinalistas será feito em abril de 2017 e para a fase seguinte passam 21 finalistas. A cerimónia de entrega de prémios acontece em junho de 2017.