Ajudar a levar Alegria aos hospitais - A ONV na eSolidar

Oficialmente constituída em 2002, a Operação Nariz Vermelho foi o resultado de um longo processo iniciado por Beatriz Quintella que, em 1993, leu um artigo sobre o trabalho dos Doutores Palhaços que visitavam crianças hospitalizadas nos Estados Unidos. Beatriz Quintella, a Doutora da Graça, tinha um imenso coração na ponta do nariz e um nariz vermelho de infinita generosidade.

Por trás do trabalho realizado pelos doutores palhaços nos hospitais está uma equipa incansável, repleta de doçura, alegria, humor, generosidade, sorrisos, abraços, discussões, lágrimas, amizade e atenção pelos outros, entre outras coisas mais. Gente grande (de verdade) com coragem de ser sempre criança.

A missão da Operação Nariz Vermelho é levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica.

O propósito da Operação Nariz Vermelho é assegurar, de forma contínua, um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

Neste momento, garantem visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 13 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 22 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 9 profissionais.

Os caminhos da eSolidar e da Operação Nariz Vermelho cruzaram-se no dia 13 de Maio de 2014 com o objetivo de angariarem mais fundos para continuarem a cumprir a sua missão. Esta Associação destacou-se pela venda de narizes vermelhos, tão apreciados e queridos pela comunidade portuguesa. Através da eSolidar, a Operação Nariz Vermelho angariou até ao momento 4.250 euros permitindo assim levar alegria a 10.140 crianças. Por cada 5 euros mensais a Operação Nariz Vermelho leva alegria a 12 crianças hospitalizadas.

Ajude a Operação Nariz Vermelho a levar alegria a mais crianças hospitalizadas e aos seus familiares através da compra do seu nariz vermelho.

A Operação Nariz Vermelho descreve o artigo para venda como um ‘produto anti-alérgico, anti depressivo, anti-mau humor, para uso no trânsito e na fila das finanças’.

Até ao momento a eSolidar facilitou o processo de angariação de fundos no valor de 142 823.89 euros para organizações de diversas áreas de intervenção. Saiba tudo sobre a eSolidar em www.esolidar.com.