APCC premiada por projeto de Voluntariado Europeu

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) foi distinguida nos ‘Prémios Boas Práticas Erasmus + em Portugal’, como exemplo na área do Voluntariado Europeu.
O Prémio foi entregue a 21 de setembro, numa cerimónia realizada no Salão Medieval da Universidade do Minho, em Braga. A representar a instituição estiveram Antonino Silvestre (presidente da Direção), Teresa Paiva (membro da Direção) e Fernanda Maurício (coordenadora do Gabinete de Voluntariado).
Além do reconhecimento pelo trabalho que a Associação realiza há cerca de sete anos nesta área, este Prémio diz respeito, em particular, ao projeto desenvolvido pelas voluntárias Johanna Lauffer (Alemanha), Magdalena Krainer (Áustria), Thais Villemagne (França) e Anna Alfano (Itália), entre fevereiro e julho de 2015.
Na APCC, o programa ‘Erasmus + Juventude em Ação’ é desenvolvido no âmbito do projeto Holding Hands With Other Abilities, que trouxe já até à instituição mais de três dezenas de voluntários europeus entre os 17 e os 30 anos, de países como a Alemanha, Áustria, Bósnia-Herzegovina, Espanha, Estónia, França, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia ou Turquia.
Os ‘Prémios Boas Práticas Erasmus + em Portugal’ foram criados pelas agências nacionais ‘Erasmus+ Juventude em Ação’ e ‘Erasmus+ Educação e Formação’, com o objetivo de reconhecer publicamente a qualidade dos projetos Erasmus+ no nosso país.