Associação Pais-em-Rede lança 4.ª coleção de histórias infantis

A Fundação Calouste Gulbenkian acolhe no dia 24 de outubro a apresentação da 4ª coleção dos livros ‘Meninos Especiais’, promovida pela Associação Pais-em-Rede.
São três novas histórias infantis sobre crianças com vários tipos de incapacidades, escritas por Isabel Stilwell, Ana Zanatti e Afonso Reis Cabral e com ilustrações de Madalena Braga, Madalena Bastos e Carla Isidro.
Inspirados em meninos reais, estes livros infantis pretendem explicar como é viver com um 'atraso global de desenvolvimento', com 'síndrome X frágil' ou com uma 'patologia não diagnosticada'. O objetivo é sensibilizar outras crianças para as limitações e dificuldades de aprendizagem daqueles meninos.
“Com a 4.ª edição de ‘Meninos Especiais’ damos continuidade ao sucesso deste projeto que tem inspirado tantas pessoas”, escrevem os responsáveis em comunicado, acrescentando que “o entusiasmo que as crianças, as famílias, as escolas e as instituições têm demonstrado, faz-nos acreditar que todos os dias podemos fazer a diferença”.
Estes livros são fruto de uma rede voluntária de artistas e profissionais que se envolveram com esta causa. As 1.ª, 2.ª e 3ª coleções venderam 18 mil exemplares, sendo que o valor das receitas foi utilizado pela Associação Pais-em-Rede no fortalecimento da rede de núcleos em todo o país e na criação de respostas inovadoras e inclusivas.
Se quiser conhecer as histórias de Afonso, Alexandre e João pode adquirir os livros através do e-mail encomendasmeninosespeciais@gmail.com
Para saber mais sobre a apresentação do dia 24 de outubro acompanhe todas as novidades AQUI.