Barcelos acolhe o 12º Café Memória

O 12º Café Memória foi inaugurado na cidade de Barcelos. Um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, aos seus familiares e cuidadores e que desde dia 7 de dezembro está também em Barcelos.
O Café Memória de Barcelos nasceu por impulso de um protocolo celebrado entre a Sonae Sierra, a Associação Alzheimer Portugal, a Câmara Municipal de Barcelos e a Casa de Saúde S. João de Deus, estas na qualidade de entidades promotoras locais.
As sessões irão funcionar no Café na Praça, em Barcelos, nos segundos sábados de cada mês, entre as 10:00 e as 12:00 horas, com entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia.
A expansão do projeto ‘Café Memória’ à cidade de Barcelos está integrada na estratégia de alargamento da iniciativa a diferentes regiões do país, com o objetivo de levar esta resposta social a um número cada vez maior de pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores. Com a chegada a Barcelos, o projeto passa a contar com doze locais de encontro: Lisboa (em três espaços diferentes), Cascais, Porto, Viana do Castelo, Oeiras, Viseu, Braga, Guimarães e Madeira.