Campanha de recolha de roupa a favor do Banco de Bens Doados

Em duas semanas, a campanha de angariação de roupa e acessórios, a favor do Banco de Bens Doados, promovida pelo Mar Shopping, em Matosinhos, já conseguiu juntar mais de seis mil peças.
A iniciativa ‘Guarde a roupa para quem precisa’ arrancou no dia 26 de setembro e prolonga-se até 23 de outubro.
Até 23 de outubro, o atrium do centro comercial Mar Shopping vai continuar repleto de guarda-roupas para serem preenchidos por roupa e acessórios de homem, mulher e de criança novos ou usados desde que em perfeito estado de conservação.
Os bens recolhidos serão, posteriormente, distribuídos pelo Banco de Bens Doados, área da ENTRAJUDA que faz chegar às instituições sociais produtos não alimentares e equipamentos doados por particulares e empresas, por instituições de solidariedade social de Matosinhos.
“A adesão dos nossos visitantes a esta ação de responsabilidade social está a exceder as nossas expectativas. Sabemos que quanto mais roupas recolhermos mais pessoas poderemos ajudar, por isso, apesar da adesão notável à campanha, mantemos o apelo aos nossos visitantes para que continuem a contribuir para esta causa”, refere Sandra Monteiro, diretora-geral do Mar Shopping.
Para Isabel Jonet, presidente da ENTRAJUDA, “esta nova iniciativa do MAR Shopping alia a vertente social e a vertente ambiental, propondo a partilha com quem tem necessidades e envolvendo de forma voluntária quem quer contribuir”.