‘Comédia por uma Causa Séria’ já doou mais de 100 mil euros à Liga Portuguesa contra o Cancro

‘Comédia por uma Causa Séria’ encheu de humor, magia e espírito solidário a sala de espetáculos do teatro Tivoli BBVA no dia 31 de outubro. A adesão do público possibilitou à Pfizer Oncology fazer um donativo de 11.000 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, acumulando assim uma quantia superior a 100.000 euros doados desde 2010, ano em que foi criada a iniciativa solidária.
O ‘Comédia por uma Causa Séria’ é um projeto pioneiro da Pfizer Oncology, que viu no humor uma forma de envolver a sociedade civil, sensibilizando-a a contribuir para esta causa. O evento é aberto ao púbico e gratuito. Por cada presença a Pfizer Oncology oferece um donativo no valor de 10 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro, entidade tem contribuído para o esclarecimento e apoio aos doentes oncológicos e familiares em Portugal.
“O ‘Comédia por uma Causa Séria’ é uma iniciativa de grande importância para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Desde 2010 que nos ajuda não só a apelar à mobilização voluntária da sociedade civil, mas também a promover a consciencialização da opinião pública. Com estas doações, a Pfizer Oncology presta um apoio incondicional na concretização daquela que é a nossa missão: o apoio ao doente oncológico e sua família, a educação para a saúde através da prevenção primária, a prevenção secundária e ainda o apoio e formação à investigação na área da oncologia”, destaca Vítor Veloso, Presidente da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.