Cruz Vermelha Portuguesa é a SuperBrand 2013

Os consumidores portugueses em conjunto com o Conselho Superbrands elegeram a Cruz Vermelha como a marca nacional de excelência no setor da solidariedade, numa iniciativa conjunta com a SIC Esperança.

Todos os anos são cerca de 30 as marcas às quais os consumidores portugueses atribuem o selo Superbrand, reservado a marcas que cumprem as suas promessas, geram notoriedade, assumem uma personalidade e uma escala de valores definidos, permanecendo fiéis aos seus princípios.

Luís Barbosa, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa congratulou esta distinção, afirmando que “é uma enorme satisfação receber este prémio, uma vez que se os portugueses elegeram a Cruz Vermelha Portuguesa como marca de excelência no campo da solidariedade social é porque reconhecem todo o trabalho humanitário que tem sido feito nos últimos anos”.

Na última edição do Superbrands foram nomeadas 21 marcas solidárias, que se submeteram à votação do Conselho Superbrands e do Consumidor, com base nos seguintes critérios de avaliação: missão, reconhecimento, cumprimento da promessa, transparência / rigor e inovação.

“Premiar a responsabilidade social é despertar a consciência cívica de cada um e sugerir a necessidade de criar uma sociedade mais justa e equitativa. Neste sentido, incluir a área social nas Marcas de Excelência é reconhecer que a solidariedade é a expressão da cidadania”, afirma Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança.

Presente em 89 países, a Superbrands é uma organização internacional independente que tem como objetivo premiar anualmente marcas de excelência que se destacam das suas concorrentes.