Deixe-se inspirar pela eSolidar

Hoje fique a conhecer a missão da Associação Nacional de Combate à Pobreza da qual dependem muitas famílias para ter, pelo menos, uma refeição diária digna.

Fundada em 1998, a Associação Nacional de Combate à Pobreza, em Vila Nova de Gaia, tem como objetivo a promoção de atividades de carácter social e humanitário, nomeadamente o apoio às crianças, aos idosos, aos toxicodependentes, aos sem-abrigo e aos desprotegidos em geral, o combate à fome e à pobreza em particular.

A Associação apoia cerca de 80 famílias mensalmente com um cabaz de alimentos de acordo com o agregado familiar. Em simultâneo, faz a distribuição de roupas, calçado e outros artigos de consumo, bem como material ortopédico por pessoas comprovadamente carenciadas que estão incapacitadas. A Associação Nacional de Combate à Pobreza dispõe ainda de uma cantina social onde serve diariamente cerca de 100 refeições completas e gratuitas a sem-abrigo e outras pessoas carenciadas.

Desde a sua fundação que a Associação Nacional de Combate à Pobreza luta com dificuldade, para que o seu trabalho possa minorar as carências de todos aqueles que lhes pedem apoio. As despesas da Associação Nacional de Combate à Pobreza são inúmeras. Não tem nem nunca teve ajudas estatais, o que tem dificultado a ampliação do seu campo de intervenção social. É com a ajuda da comunidade e de iniciativas de angariação de fundos que lutam para fazer frente às enormes desigualdades sociais existentes. E foi assim que o encontro entre a Associação Nacional de Combate à Pobreza e a eSolidar fez todo o sentido.

A Associação Nacional de Combate à Pobreza registou-se na eSolidar no dia 19 de Junho de 2014 com o objetivo de angariar mais fundos para continuar a cumprir a sua missão. Esta Associação destacou-se pela qualidade dos leilões que conseguiu agilizar juntamente com a eSolidar.

Os leilões solidários cujo valor angariado reverteu a favor da Associação Nacional de Combate à pobreza incluíram a 5ª Platina de Tony Carreira "O Mesmo de Sempre", o Disco de ouro "Fado" da fadista Carminho, a Raquete solidária do tenista Frederico Gil, as chuteiras autografadas do Nuno Gomes, os judogis autografados de Telma Monteiro e Nuno Delgado e uma bola autografada pelo grande Eusébio.

De 18 de Agosto de 2014 até ao momento, foram concretizados com sucesso 9 leilões solidários, cujo valor angariado chegou aos 4,800€ que se traduziram em 1600 refeições.

No decorrer destes leilões solidários, a Associação Nacional de Combate à Pobreza teve o apoio de celebridades envolvidas que ajudaram a promover os respetivos leilões nas suas redes sociais. A adesão foi surpreendente.

A eSolidar continua e continuará envolvida neste processo de mediação entre a Associação Nacional de Combate à Pobreza e a comunidade.

Conheça a página da Associação Nacional de Combate à Pobreza na eSolidar, AQUI.

Saiba tudo sobre a eSolidar em www.esolidar.com