‘Economia Social e Solidária em Foco’ na 8ª edição ‘Mês do Terceiro Sector’

A 8ª edição do ‘Mês do Terceiro Sector’ arranca em setembro e prolonga-se até outubro, este ano sob o tema ‘A Economia Social e Solidária em Foco’.
Em 2016 o evento surge organizado em três sessões com temáticas, diferenciadas e complementares entre si, que pretendem promover o conhecimento académico e científico sobre o terceiro setor e a economia social e solidária.
A ‘Economia social e solidária tornada uma política pública: o caso de Barcelona’ será o tema da 1ª sessão, 21 de setembro, na Quinta da Bonjóia, no Porto, e contará com a participação de oradores nacionais e internacionais. As inscrições para esta sessão decorrem até amanhã dia 15 de setembro.
A 2ª edição realiza-se a 29 de setembro na Atmosfera M. Uma sessão que procurará ‘Respostas Reais para o Emprego e a Inclusão’ e que marca o final do projeto Europeu EPP – ‘Fortalecer os perfis profissionais para o trabalho e inclusão social de grupos desfavorecidos’, financiado pelo Programa Eramus +. O prazo para inscrição nesta sessão termina a 26 de setembro.
A última sessão realiza-se a 12 de outubro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto sob o mote ‘Recursos pedagógicos para a Economia Social e Solidária’ . As inscrições para esta sessão prolongam-se até 3 de outubro.
A 8ª edição do 'Mês do Terceiro Sector' é uma iniciativa organizada pela A3S em parceria com o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto.