Entregues os Prémios Young VolunTeam

Decorreu hoje na Culturgest a cerimónia final do Young VolunTeam (YVT) 2015/2016, programa de responsabilidade social da CGD em parceria com a ENTRAJUDA e o apoio da Direção Geral de Educação, que já envolveu 2.185 jovens líderes “embaixadores“ e mais de 9.000 alunos em ações de voluntariado.

O programa impactou cerca de 70.000 alunos do secundário e recebeu 31.910 gostos no Facebook, aliás o ponto de encontro privilegiado deste programa.

Hoje, foram entregues prémios às cinco escolas vencedoras desta edição. A Escola Secundária Jacôme Ratton conquistou pelo envolvimento e forte mobilização da comunidade no seu Mercado Solidário. À Cooperativa de Ensino Didáxis, distingue-se a sua criatividade, pelo desenvolvimento das taças antibacterianas contra a propagação de doenças entre os animais e a organização das férias divertidas, em cada período de interrupção escolar. À Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, destaca-se o foco na continuidade do projeto e o seu compromisso com o futuro. À Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, reconhece-se o espírito crítico dos seus Voluntários bem como o empenho no desenvolvimento de competências, premiando a sua capacidade organização e desenho de projeto. Por fim, mas não menos importante, o grupo da Escola Técnica Profissional do Ribatejo como melhor comunicador, pela aposta na partilha e dinamização do facebook.

Durante as próximas semanas, as escolas vencedoras serão convidadas especiais do programa Curto Circuito, na SIC Radical, tendo a oportunidade de apresentar publicamente o trabalho desenvolvido.

Desde o seu arranque, o Programa YVT ajudou a que 443 escolas promovessem cerca de 1500 ações, campanhas e projetos, permitindo apoiar 1000 entidades.