Fundação ADFP com certificação EQUASS

A Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) recebeu a certificação europeia Equass Assurance - Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais, sendo certificada no âmbito das valências da área da deficiência. A auditoria, realizada há já alguns meses, recaiu sobre as valências de Lar Residencial, Lar de Apoio e Centro de Atividades Ocupacionais.

O Equass é um sistema de reconhecimento, garantia e certificação da qualidade dirigido a organizações que atuam no âmbito dos serviços sociais, iniciativa da Plataforma Europeia para a Reabilitação (EPR).


Nascida em Miranda do Corvo há 23 anos enquanto associação, a ADFP iniciou em 2007 o processo de alteração dos seus estatutos, passando a Fundação em 2010.

“A Fundação ADFP presta apoio a pessoas com deficiência, doentes crónicos, crianças, jovens, idosos e à comunidade em geral. Aposta no desenvolvimento regional e local sustentado e na promoção da qualidade de vida das pessoas que frequentam as diferentes valências da instituição. Cerca de 30% dos funcionários da Fundação ADFP, maior empregadora privada do concelho, são pessoas portadoras de deficiência, sendo esta instituição um exemplo de boas práticas no mercado de trabalho no que respeita ao emprego das pessoas com deficiência”, refere a entidade em comunicado.


A Fundação ADFP tem 280 residentes e fornece serviços a cerca de 2500 utilizadores regulares.