Fundação Calouste Gulbenkian “procura” projetos culturais inovadores até 31 de janeiro

A Fundação Calouste Gulbenkian abriu um novo concurso destinado a empreendedores na área cultural. Com candidaturas abertas até 31 de Janeiro, esta iniciativa irá selecionar e apoiar os projetos de criação mais inovadores nas áreas do cinema, dança e teatro.

Na sua página oficial, a Fundação explica que serão privilegiados os projetos de criadores em inicio de carreira, bem como projetos de entidades profissionais, individuais ou coletivas, nos campos da valorização profissional, técnica e artística, criação e internacionalização.

Os projetos a concurso devem obrigatoriamente iniciar-se nos seis meses seguintes à data da comunicação do apoio por parte da Fundação.

Os estatutos do concurso não permitem a aceitação de projetos integrados em programas para a obtenção de graus académicos nem admite candidaturas de entidades que se encontrem em situação de incumprimento financeiro.

Para realizar a candidatura será necessário preencher um formulário no qual o candidato indica o orçamento que o seu projeto necessita, bem como todos os detalhes artísticos. O montante do apoio financeiro aplicado aos projetos será depois determinado pelos órgãos da Fundação. Tratando-se de projetos a desenvolver em colaboração entre vários criadores ou instituições, deverá ser indicada a responsabilidade de cada uma, sendo também identificada a Entidade Beneficiária.
Saiba mais AQUI