Fundação Manuel António da Mota inaugura CRIDEM16

A Fundação Manuel António da Mota, na cidade do Porto, recebe no dia 9 de setembro a 14ª edição do Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual (CRIDEM).
Organizado pela APPACDM do Porto, com o apoio da Fundação Manuel António da Mota e da Fundação Montepio, a edição de 2016 do CRIDEM regressa dez anos depois da sua última edição, retomando uma iniciativa que é uma referência entre as instituições ligadas à deficiência. Este concurso pretende ser uma montra da produção artística de pessoas com deficiência intelectual acolhidas em instituições, contribuindo assim para a plena integração social dos cidadãos com deficiência.
O júri do concurso é constituído por artistas de renome e pessoas ligadas à deficiência, que apreciarão as obras das diferentes categorias de expressão artística em concurso – pintura, desenho, escultura ou tapeçaria, entre outras.
Todas as obras estarão patentes ao público, gratuitamente, entre os dias 9 e 23 de setembro, na sala de exposições da Fundação Manuel António da Mota, localizada na Praça do Bom Sucesso, no Porto.