Fundação Montepio premeia a Associação LEQUE

A LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais foi a vencedora da VI edição do Prémio Voluntário Jovem Montepio, um prémio monetário no valor de cinco mil euros.
A Associação LEQUE atua em Alfândega da Fé, distrito de Bragança, e tem por missão promover e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar físico e emocional de pessoas com necessidades especiais. Além dos jovens, a LEQUE quer promover de igual forma a inclusão social das suas famílias.
Este ano o júri do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, constituído por António Tomás Correia, Presidente da Fundação Montepio, José Antunes Fernandes, do Alto Comissariado para as Migrações, Susana Queiroga, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, João Pedro Tavares, Presidente da Junior Achievement Portugal e Ana Monteiro, do GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) decidiu atribuir, também, duas menções honrosas e um prémio monetário, no valor de 1 500 euros, a dois finalistas, a Associação Juvenil de São Martinho (JMOVE), na Guarda, e o Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança, em Beja. Estas distinções premeiam a «qualidade e capacidade de concretização dos projetos apresentados», explicou o júri.
Foram, igualmente, atribuídos dois prémios de participação, no valor de 1 000 euros, aos projetos apresentados pela Alentejo de Excelência – Associação para a Competitividade, de Évora e pela Associação Juvenil SYnergia, de Braga.
«Acreditamos que o voluntariado jovem pode fazer a diferença na nossa sociedade» sublinhou António Tomás Correia, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Montepio, durante a cerimónia de entrega dos prémios no dia 20 de setembro. «Quando nos são apresentados projetos com a qualidade e capacidade de concretização que hoje nos foi permitido conhecer, podemos afirmar que estamos no bom caminho», acrescentou o responsável.
O Prémio Voluntário Jovem Montepio é promovido pela Fundação Montepio que através desta iniciativa apoia, anualmente, associações de voluntariado jovem com prémios no valor global de dez mil euros.

Conheça mais sobre o Prémio Voluntariado Jovem AQUI.