Futuro do setor mutualista em debate a 25 de outubro

A RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades assinala o Dia Nacional do Mutualismo, 25 de outubro, com a realização de um dia de reflexão e debate sobre a atualidade do modelo mutualista e a complementaridade deste sector na sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.
José Luís Ferreira, Presidente da RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades, explica que durante estas sessões “estarão reunidos especialistas nacionais e estrangeiros, membros do Governo, responsáveis públicos e parceiros do sector da economia social, dirigentes e técnicos de associações mutualistas portuguesas, para juntos abordarem as grandes questões de natureza estratégica que preocupam o sector, ao nível das respostas complementares na proteção social e na saúde”.
O programa do Dia Nacional do Mutualismo prevê, para o painel da manhã, uma reflexão sobre a “atualidade e a sustentabilidade do mutualismo”, bem como sobre “o mutualismo e a proteção social no séc. XXI”. No painel da tarde será discutida a problemática da “complementaridade do sector mutualista na sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde”, assim como “o Mutualismo como um parceiro para a saúde em Portugal”.
Pode conferir AQUI o programa completo.