IADE associa-se ao MSV numa nova campanha

O MSV – Movimento ao Serviço da Vida com o apoio do IADE lança uma nova campanha de recolha de fundos alusiva ao Dia da Mãe, a decorrer de 1 a 7 de maio. A campanha consiste na venda de T-Shirts desenhadas por alunos do Curso de Design IADE. Os donativos arrecadados nesta campanha terão como destino os quatro projetos do MSV: Casa das Cores, Projeto Alcoutim, Projeto Sentidos e Projeto Aquarela. Esta causa conta ainda com o apoio de várias figuras públicas como Inês Castelo-Branco, Mico da Câmara Pereira e Rogério Charraz.

Em comunicado, Madalena Vasconcelos, Presidente do MSV, afirma: “No desenvolvimento da sua ação, o MSV confronta-se diariamente com a gritante deterioração do nível de vida das famílias, que se traduz no aumento do número de pessoas a viver em condições muito difíceis. O MSV pretende ir ao encontro destas realidades, procurando constituir uma resposta e intervir através do desenvolvimento de ações de apoio às camadas mais carenciadas.” Mas, prossegue, “apesar da grande generosidade que temos podido observar, debatemo-nos com uma redução acentuada dos donativos e dos apoios a todos níveis. Este género de campanhas revela um dos canais primordiais para a garantia da sustentabilidade do MSV.”

Atualmente, os projetos que MSV desenvolve e para os quais necessita angariar fundos são a Casa das Cores, centro de acolhimento temporário para crianças em risco; o Projeto Sentidos, equipa de rua que trabalha com pessoas sem-abrigo; o Projeto Alcoutim, grupo de voluntários que se deslocam um fim-desemana por mês ao concelho de Alcoutim para ir ao encontro da população com mais idade daquela isolada região; o Projeto Aquarela, centro de apoio a crianças que vivem em favelas na periferia de Montes Claros, no Brasil.