Instituições do Norte unidas em projeto de apoio ao sem-abrigo

A exposição ‘Moda por uma Causa’ está patente no Palacete Viscondes de Balsemão, na cidade do Porto, entre os dias 14 de outubro e 12 de novembro.
Este projeto inédito une diversas instituições em prol dos sem-abrigo do Porto.
Este projeto une uma escola superior, associações e centros de solidariedade social numa iniciativa inédita de cariz social que reúne idosos, crianças e sem-abrigo da região Norte na mesma iniciativa.
O objetivo foi criar cobertas para os sem-abrigo, desenhadas por crianças e confecionadas por idosos, tudo sob a coordenação da designer de moda Maria Gambina.
Fechada a exposição as peças serão leiloadas no dia 27 de outubro. O valor arrecadado no leilão será utilizado para confecionar o máximo de cobertas para distribuir pelos sem-abrigo do Porto.
Esta iniciativa é promovida pela Associação Sorriso Solidário a que se juntaram a ESAD/Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, o Movimento Lírio Azul, a Associação CAIS, os Médicos do Mundo e a Câmara Municipal do Porto. Esta ação contou, também, com o apoio da Tricots Brancal; Maitex, Indústria Têxtil; Cruz Vermelha - Delegação da Póvoa de Varzim; P55; Gráfica Greca; Lavandaria Secos e Molhados; Niepoort.