InterContinental Hotel Group promove angariação de fundos para apoio a causas sociais

Até 3 de outubro, todas as unidades hoteleiras da InterContinental Hotels Group (IHG) estão convidadas mobilizar os seus colaboradores para angariar fundos para apoiar comunidades em risco.
A iniciativa, global, pertence à Fundação IHG e destina-se a todos os colaboradores e hóspedes. A ‘Semana da Fundação IHG’ desafia todos os hotéis a desenvolverem atividades internas nas quais por cada participação de um colaborador, a IHG doa 1$ (cerca de 90 cêntimos) à Fundação.
No Porto o desafio está a ser recebido com entusiasmo. O Crowne Plaza Porto, localizado na Avenida da Boavista, vai promover várias caminhadas diárias e momentos de relaxamento; já o hotel do Palácio das Cardosas vai dinamizar vendas solidárias de bolos caseiros para colaboradores e passeios pela cidade.
Este ano, os fundos da Fundação IHG já contribuíram para apoiar a comunidade de Amatrice, em Itália, vítima de um violento terramoto de magnitude de 6,2 no mês de agosto, que provocou mais de 260 mortos e destruiu grande parte da cidade. Para apoiar os esforços de ajuda de emergência, a Fundação IHG fez uma doação para a Cruz Vermelha e para o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.