Lidl desafia o país a ser ‘Mais para Todos’

O roadshow movimento ‘Mais para Todos’ regressa à estrada no dia 5 de setembro. O objetivo mantém-se: sensibilizar, educar e formar mais pessoas para a importância da responsabilidade social e do desenvolvimento sustentável.
Depois de ter percorrido oito distritos de norte a sul do país o movimento ‘Mais para Todos’ está de regresso em setembro com ações nos distritos de Castelo Branco (dias 5 a 7), seguindo-se Faro (12 a 14), Santarém (20 a 22) e Viseu (26 a 28).
O programa de formação integra sessões de conferência e debates entre representantes do tecido empresarial, instituições académicas, representantes da economia social, organizações não governamentais e outros responsáveis da comunidade local. O programa compreende também sessões dedicadas à capacitação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s), através da ‘Academia Lidl Mais para Todos’. Já 135 IPPS’s participaram nesta formação que pretende habilitar as instituições com melhores ferramentas de gestão, organização e comunicação, facilitando o acesso a financiamento e a redes de cooperação.
O movimento ‘Mais para Todos’ é aberto a todos os cidadãos. Uma iniciativa que quer promover a sensibilização para escolhas socialmente mais responsáveis no dia a dia, incentivar hábitos de vida mais saudáveis através de rastreios de diagnóstico gratuitos.
Sobre esta iniciativa, os responsáveis afirmam que «está a ter um grande impacto, em especial na vertente de capacitação», escreve em comunicado a diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl. «Ao longo dos últimos anos tem sido evidente a necessidade do terceiro sector de ganhar competências para serem mais eficientes e eficazes e consequentemente assegurarem melhor qualidade na ajuda que prestam», acrescenta a responsável.