Lusófona apresenta 1ª Pós-graduação em Economia Social e Solidária e Desenvolvimento Local

Está previsto para 7 de outubro o arranque da primeira Pós-graduação em Economia Social e Solidária e Desenvolvimento Local, desenvolvida pela Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, da Universidade Lusófona.
Trata-se de um programa de formação desenvolvido para promover a reflexão sobre os fundamentos, as características, as problemáticas e papel da Economia Social e Solidária, também designada por Terceiro Setor, no quadro da promoção e implementação de estratégias de Desenvolvimento Local.
Esta pós-graduação enquadra um programa patrocinado pela UNESCO e reconhecido como contribuição oficial da ‘Década Internacional de Educação para o Desenvolvimento da ONU 2005-2014’ designado por ‘Programa On-Line Gaia Education Design para a Sustentabilidade’. É ministrado atualmente em 34 países, passando também a sê-lo em Portugal através desta pós – graduação promovida pela Universidade Lusófona.
As dez unidades curriculares serão distribuídas por dois semestres e compreenderam diferentes temáticas tais como: ‘Políticas Sociais e Desenvolvimento Local’, ‘Desafios da Economia Social e Solidária’, ‘Organização e Gestão da Economia Social e Solidária’, ‘Empreendedorismo e Inovação Social nas Dinâmicas Locais’.
Esta formação destina-se a dirigentes e técnicos da Administração Pública e de ONG’s nacionais ou internacionais, empresários, quadros técnicos e outros recursos humanos associados a empresas envolvidas em programas de responsabilidade social e cidadania ativa e investigadores em qualquer domínio científico com especial destaque para os que tenham formação em Ciências Sociais e Humanas.
A inscrição e informações detalhadas estão disponíveis AQUI.