Ministros do Ambiente e Educação apresentam estratégia para educação ambiental

Os ministros do Ambiente e da Educação já apresentaram a Estratégia de Educação Ambiental 2020, assente na promoção de parcerias entre entidades públicas e privadas com o objetivo de promover «uma sociedade mais ativa, inovadora e ambientalmente culta».
A Estratégia Nacional para a Educação Ambiental (ENEA 2020) irá vigorar entre os anos de 2017 e 2020 e «assume o compromisso de promover uma maior e melhor consciência ambiental da população, impulsionando a alteração e aquisição de novos comportamentos pró-ambiente», refere o Ministério do Ambiente, em comunicado.
Resultado da cooperação entre os ministérios do Ambiente e da Educação, a propõem a concretização de parcerias entre diferentes organismos públicos e privados, nomeadamente escolas, administração central, regional e local, organizações não-governamentais e outras entidades de diferentes representatividades geográfica. «Este é um verdadeiro compromisso do Governo visando uma efetiva responsabilização da sociedade civil nas ações que vão concretizar a ENEA 2020», acrescenta.