Nespresso reforça estratégia de sustentabilidade e pró-ambiente

A Nespresso apresenta esta semana, em Portugal, a sua estratégia para o pilar reciclagem, no âmbito do The Positive Cup.
O projeto estratégico The Positive Cup assenta em três pilares: café de origem 100% sustentável, a reciclagem das cápsulas e o clima, onde a Nespresso pretende garantir alumínio tratado de forma 100% sustentável e a redução da sua pegada de carbono com a implementação de operações 100% eficientes. Para cada um destes pilares, a Nespresso estipulou objetivos muito concretos até 2020.
Segundo Stefano Goglio, Market Director da Nespresso em Portugal, “A nossa aproximação ao tema da sustentabilidade sempre foi idealizada de forma a fazer mais do que a simples minimização do impacto do negócio. O desenvolvimento de programas inovadores, em conjunto com os nossos parceiros, demonstra o nosso compromisso para com a Criação de Valor Partilhado e gera impacto positivo em todas as partes envolvidas na nossa cadeia de valor. Este investimento na sustentabilidade é a forma de garantirmos, a longo prazo, o sucesso do nosso modelo de negócio”.