PARITY é a primeira plataforma de investimentos sustentáveis em Portugal

Dia 21 de setembro, no Porto, é oficialmente apresentado o PARITY, uma nova plataforma com base em Portugal, que utilizará o crowdfunding para permitir o investimento e financiamento de projetos de energias renováveis e eficiência energética em Pequenas e Médias Empresas (PME’s).
Apadrinhado pelo Citizenergy, o PARATY quer contribuir para uma nova economia mais verde e descentralizada, reunindo na mesma plataforma projetos, investidores e instaladores.
Além de promove o alargamento do acesso a oportunidades e da partilha dos benefícios gerados esta plataforma pretende ser um motor da sustentabilidade energética, ambiental e social.
A apresentação da plataforma marca o início da disponibilização aos cidadãos de ofertas de investimento e contará com a presença de Robert Pasicko, do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, Karl Harder, da Abundance Investment, e Filipe Araújo, da Câmara Municipal do Porto.
O lançamento do PARATY, desenvolvido pela empresa Boa Energia, conta com o apoio da Comissão Europeia, da Douro Azul e do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.
Conheça melhor o PARATY em www.goparity.com