‘PME Líder’ vence Prémio Europeu de Promoção Empresarial

O projeto ‘PME Líder’ venceu o galardão do Galardão do European Enterprise Promotion Awards (EEPA), na categoria ‘Improving the Business Environment’.
A PME Líder promovido pelo IAPMEI, em conjunto com o Turismo de Portugal e os principais bancos, que tem como objetivo distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.
De acordo com o Presidente do IAPMEI, Miguel Cruz, “o reconhecimento da Comissão Europeia vem afirmar a qualidade, capacidade de inovação, competitividade e dinamismo dos projetos nacionais, neste caso o estatuto PME Líder”. O responsável sublinha “o impacto no potencial de financiamento e crescimento das empresas portuguesas” desta iniciativa, acrescentando que este “é um projeto com potencial de replicação noutros países”.
As PME Líder que apresentam os melhores desempenhos são anualmente distinguidas com o Estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.