Prémio vai reconhecer jornalismo sobre cancro do pulmão

A Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, em associação com a Global Lung Cancer (GLCC) , lançou, em Portugal, o prémio “jornalismo de excelência”, promovido internacionalmente através da rede das organizações que integram a GLCC.

Com o nome no nosso país de Prémio de Jornalismo Pulmonale, a iniciativa tem por objetivo premiar os trabalhos jornalísticos que dão voz à comunidade científica e aos doentes que sofrem de cancro de Pulmão e que, desta forma, contribuem para o esclarecimento da opinião pública.

O prémio conta com o apoio da Lilly Portugal e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, aceitando a concurso trabalhos de jornalismo – quer de imprensa, quer de rádio ou televisão – que tenham sido realizados entre 1 de novembro de 2011 e 30 de novembro de 2012, o mês do cancro do pulmão.

Ao vencedor de cada uma das categorias em concurso da edição de 2011 / 2012 do “Prémio de Jornalismo Pulmonale” será atribuído um prémio simbólico de 500 Euros e a possibilidade de participar no Lung Cancer Journalism Awards promovido pela GLCC através da sua rede internacional de associados, na qual Portugal está representado pela Pulmonale.

Ao Júri, constituído por um representante da Pulmonale, um representante do IPDJ.IP e um profissional da área de jornalismo, caberá a decisão de selecionar os melhores trabalhos jornalísticos que abordem a problemática cancro do pulmão e a sua relação com o tabagismo.