Prémio Voluntariado Jovem Montepio: candidaturas abertas

Acaba de ser lançada a VI edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, um prémio no valor de 5 mil euros, destinado a associações juvenis, associações de estudantes ou organizações sem fins lucrativos que desenvolvem projetos com jovens.

O objetivo do Prémio é estimular a criação de projetos inovadores de voluntariado jovem, bem como a promover o empreendedorismo em prol do voluntariado.

As candidaturas devem ser formalizadas até 21 de julho, através do envio de documento de informação genérica sobre a organização, documento de informação sobre a vertente de voluntariado na organização, bem como de documento de caraterização da equipa de jovens que, no caso de seleção, participará no “Dia do Voluntariado Jovem”.

Sustentabilidade, motivação, participação e localização dos projetos a implementar, são critérios privilegiados para a seleção das cinco candidaturas finalistas, que serão anunciadas na primeira quinzena de setembro.

As associações juvenis, associações de estudantes ou organizações sem fins lucrativos que desejem candidatar-se ao Prémio Voluntariado Jovem deverão consultar o respetivo regulamento e preencher o formulário de candidatura. A candidatura e respetiva documentação deverá ser enviada, até 21 de julho, para o email grs@montepio.pt.

Saiba tudo AQUI.