Programa Gestão e Qualidade em Lisboa e no Porto

A Academia de Gestão Social da Fundação Manuel Violante acaba de lançar novas edições do Programa Gestão e Qualidade (GQ), em Lisboa e no Porto.

O Programa GQ pretende capacitar as instituições de solidariedade social participantes, a implementar nas suas organizações, os principais processos exigidos para a obtenção da Certificação da Qualidade das Respostas Sociais do Instituto da Segurança Social, ou em alternativa pela Norma ISO 9001.

Lançado em Fevereiro de 2011, este programa, que decorre em 10 sessões quinzenais, já teve 15 edições entre Lisboa e Porto e 167 instituições participantes com resultados comprovados de eficácia no cumprimento dos diferentes requisitos do ISS.

No final do ano de 2014, um estudo às organizações participantes verificou que 89% destas organizações consideraram que o Programa GQ cria um impacto bom ou excelente na gestão de suas organizações.

O sucesso do Programa GQ é obtido não apenas através das aulas teóricas, mas com o trabalho individual de voluntários qualificados em gestão que ajudam in loco a vossa instituição a melhorar a gestão e organização.

O início do Programa está marcado para dia 22 de abril no Porto e dia 29 de abril em Lisboa, sendo que os interessados devem preencher a sua ficha de candidatura, AQUI disponível, até dia 7 de abril.