Projeto do LIDL quer educar para uma vida saudável

O Lidl Portugal apresenta a nova edição do projeto ‘Turma Imbatível’, uma ação que visa sensibilizar as crianças do 1º ciclo, com idades entre os 6 e os 10 anos, para um estilo de vida mais saudável.
Depois de nos últimos cinco anos ter envolvido cerca de 41 mil alunos em 200 escolas com projetos de responsabilidade social sobre o tema ‘estilos de vida saudável’, o Lidl dá agora a oportunidade a mais 100 escolas do 1º ciclo do ensino básico, de Norte a Sul do país, para se candidatarem a receber este novo projeto.
‘Turma Imbatível’ oferece workshops com profissionais de saúde, visitas guiadas às lojas Lidl e visitas virtuais a fornecedores e produtores, múltiplas iniciativas em que as escolas se poderão inscrever. E porque «a brincar também se aprende a ter vidas saudáveis», este conjunto de ações transmitirá aos mais pequenos ideias fundamentais sobre a importância da alimentação saudável, a relevância da atividade física, da higiene oral, das horas de sono, entre outros aspetos.
Esta iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.
As 100 escolas que participem no programa receberão materiais didáticos onde se inclui um carrinho de compras, cesto de compras, camião, caixa registadora, moedas e notas, balança, loja e caixa de loja para pagamento, para mais momentos de diversão entre as crianças.
Todas as escolas interessadas em receber estas ações poderão consultar o site www.lidl.pt para mais informações ou enviar um pedido de inscrição para projetoturmaimbativel@gmail.com. Depois de selecionadas, as escolas serão visitadas até 31 de maio de 2017 conforme o calendário que será disponibilizado em www.lidl.pt.