Responsabilidade Social: DST

O Grupo DST, que atua, entre outras áreas de negócio, na construção e engenharia, arrancou, no final de março do ano passado, com uma iniciativa no âmbito da sua responsabilidade social que visa contribuir para que os seus colaboradores possam atenuar o seu orçamento familiar.

Tratam-se de “Hortas Sociais”, um projeto que permite que os colaboradores da empresa oriunda de braga possam produzir os seus próprios géneros alimentares e, simultaneamente, reduzir o orçamento familiar e melhorar a sua qualidade de vida. No arranque da iniciativa, estavam já 50 colaboradores inscritos para estas hortas sociais.

A empresa disponibilizou um terreno do seu complexo industrial para estas hortas sociais, permitindo que os seus colaboradores possam cultivar produtos hortícolas nesta área, cedendo igualmente água para regar as hortas, utensílios para a prática agrícola, além de garantir, a cada equipa inscrita, formação em agricultura biológica. O terreno onde agora nascem as hortas sociais havia sido alvo de uma iniciativa também de responsabilidade social da empresa, nomeadamente o “day out”. No dia 1 de outubro, mais de 120 pessoas reuniram-se para limpar nove hectares de mata e de campos de cultiva nas instalações da DST.

“Além da produção de produtos biológicos, os trabalhadores poderão contribuir para as poupanças domésticas, beneficiar de uma atividade física ao ar livre, compensar o stress do dia-a-dia e ainda fortalecer o espírito de equipa”, explica José Teixeira, presidente do Grupo DST.

Mais recentemente, o Grupo DST anunciou ainda a criação de um campus desportivo para os seus colaboradores também num dos terrenos deste seu complexo industrial que acolhe também as hortas sociais, visando desenvolver o bem-estar dos seus colaboradores e familiares, bem como promover o convívio entre todos.

Website:            www.dstsgps.com

Contactos:        Rua de Pitancinhos, apartado 208 - Palmeira
4711-911 Braga| Tele 253 307 200