Responsabilidade Social: Sika Portugal

A Sika tem vindo a apostar ao longo dos anos numa política de responsabilidade social que, mais do que uma política de patrocínio, segue uma lógica de parceria e apoio de longo prazo, orientados essencialmente para aspetos sociais, educacionais e ambientais.

Neste sentido, para além do apoio da Sika a alguns projetos de âmbito nacional, visando uma maior proximidade das representações locais da marca com as organizações da comunidade em que se inserem, globalmente, a responsabilidade social da Sika passa por 3 grandes iniciativas: a sua própria fundação, Fundação Romuald Burkard, Living Lakes e ETH Zurich Foundation.

Em lembrança de Romulad Burkard, que representou a terceira geração da família Winkler, fundadora da Sika, foi criada em 2005 a Fundação Romuald Burkard. Através desta fundação, a Sika apoia organizações nos países em desenvolvimento, em projetos de cariz social e ecológica que promovem o desenvolvimento local.

Outro dos grandes focos de atenção da Sika é a rede Living Lakes que visa proteger os lagos em todo o mundo. Providenciar água potável suficiente para a população mundial é um dos maiores desafios do futuro. A rede Living Lakes procura a conservação e proteção dos recursos naturais, em especial dos reservatórios de água doce do nosso planet.

Com o apoio da Sika, vários projectos da ETH Zürich Foundation, que apoia a pesquisa e a educação no Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique, conheceram a luz do dia, tais como o abrigo de montanha do Monte Rosa, um notável feito de arquitetura e de modernas tecnologias de construção. O apoio da Sika centra-se em projetos de investigação nas áreas da química e dos materiais e processos de construção.

Website:            www.prt.sika.com

Contactos:        Rua de Santarém, 113, 4400-292 Vila Nova de Gaia| Telef: 22 3776900 |