Voluntariado nos Parques de Sintra, dia 28

No sábado, dia 28 de maio, a Parques de Sintra assinala o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), o Dia Europeu dos Parques Naturais (24 de maio) e o Dia Mundia do Ambiente (5 de junho)com uma ação especial do seu Programa de Voluntariado que consistirá na erradicação de espécies exóticas invasoras.

O Programa de Voluntariado da Parques de Sintra foi lançado em dezembro de 2015 e desde essa altura que tem vindo a assinalar várias efemérides, como o Dia Internacional do Voluntariado ou o Dia Mundial da Floresta. A campanha de voluntariado a decorrer no dia 28 de maio está aberta a todos os que queiram colaborar na erradicação de espécies exóticas invasoras (acácias, pitosporos e háqueas) que se apresentam como uma forte ameaça não só para a flora como também para a fauna da Serra de Sintra. Depois de serem arrancadas, as espécies serão acumuladas e recolhidas pelas equipas da Parques de Sintra.

O início da ação de erradicação de espécies exóticas invasoras está marcado para as 9h30, e o final está previsto para as 12h30. O arranque das espécies será manual, pelo que serão fornecidas luvas para todos os participantes.

Mais informações em www.parquesdesintra.pt