Decorrem até 9 de janeiro de 2017 as inscrições no Programa MAIS – Melhor Ação e Inovação Social, em Évora.
Formar empreendedores e ajudá-los a criar empregos. Esta é a principal missão do programa ‘Empreende Já’, apresentado pelo Governo esta terça-feira, dia 20 de dezembro.
A acompanhar o lançamento da sétima edição do concurso de empreendedorismo Acredita Portugal, a SAY U Consulting, parceiro de comunicação, preparou uma nova estratégia de reposicionamento pensada no modelo ‘GO360’.
O Instituto Nacional de Estatística divulgou os resultados do ‘Inquérito às Condições de Vida e Rendimento’. De acordo com este estudo, a taxa de risco de pobreza em Portugal desceu em 2015, face ao registo de 2014, todavia o ‘risco de pobreza’ continua a afetar 19% dos portugueses.
Foi apresentada, este mês, no Porto, a plataforma ‘Novo Rumo a Norte’ que pretende facilitar o acesso das empresas e dos empreendedores da região a informação credível sobre fundos comunitários, num “serviço de proximidade” à distância.
Já arrancou mais uma edição dos concursos de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal.
A agência das Nações Unidas GLOBAL COMPACT e a APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial, promovem a 6 de dezembro, em Braga, a conferência ‘Competitividade no Setor Exportador: a opção pela Sustentabilidade’.
A iniciativa mundial ‘Chivas The Venture’ tem um milhão de dólares para apoiar o desenvolvimento dos projetos das empresas vencedoras. A fase de candidaturas já encerrou e, agora, é o público quem decide. O Impulso Positivo quis saber mais sobre esta iniciativa e, claro, sobre como pode apoiar os candidatos portugueses.
A associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS) promove dia 30 de novembro a 6ª edição das ‘Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2016’.
O projeto ‘PME Líder’ venceu o galardão do Galardão do European Enterprise Promotion Awards (EEPA), na categoria ‘Improving the Business Environment’.
A Neves de Almeida | HR Consulting, em parceria com a tecnológica Media Business, criou o HappySurvey, uma abordagem concertada na área da qualidade de serviço e satisfação do cliente.
As Aldeias de Crianças SOS lançaram em mais de 60 países, uma campanha que alerta para um “grave problema”. Cerca de 220 milhões de crianças crescem sozinhas, sem os cuidados de uma mãe ou pai.
Dia 22 de novembro decorre a sessão de apresentação pública do programa COOPJOVEM, na cidade do Porto.
A APCER e o BCSD Portugal organizam dia 24 de novembro a conferência ‘Benefícios da ISO 14001:2015 na implementação de economia circular’.
Dia 10 de novembro a WomenWinWin promove o lançamento oficial no Norte, a partir da cidade do Porto, do segundo pólo da Associação womenwinwin.com – connecting women & business.
Os vencedores foram apresentados durante uma cerimónia que contou com a presença de Jorge Sampaio, presidente da Comissão de Avaliação do Prémio, e de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu à Caixa Económica Montepio Geral um empréstimo de 20 milhões de euros para apoio ao financiamento de startups e de empresas que contratem jovens e desempregados de longa duração.
A igualdade de género em termos económicos deverá ser atingida dentro de 170 anos, prevê o Fórum Económico Mundial, no ‘The global Gender Gap Report’.
Realiza-se a 25 de outubro, a partir das 9:30 horas, no Hotel Palácio do Governador, em Lisboa, a 2ª MBIA – McDonald’s Business Initiative for Agriculture – uma iniciativa promovida pela McDonald’s e dedicada à ‘Estratégia e gestão no setor agroindustrial português’.
A <a href= “https://www.redemut.pt/Default.aspx”> RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades</a> assinala o Dia Nacional do Mutualismo, 25 de outubro, com a realização de um dia de reflexão e debate sobre a atualidade do modelo mutualista e a complementaridade deste sector na sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.