Por Karen Ferrez Frisch Quando os pais decidem enviar os seus filhos para escolas de músicas, ninguém os questiona por que razões estão a contratar especialistas para apoiar a educação dos seus filhos. É aceite que os pais são os responsáveis pela educação dos filhos, mas que não têm tempo e/ou competências suficientes em todas as áreas do desenvolvimento infantil para dar todo o apoio que os filhos necessitam. Portanto, se uma criança quer tornar-se um músico, contratar um professor de violino faz sentido se queremos que este filho aprenda a tocar este instrumento.
O Santiago só tem três anos e já é um grande herói! A associação AJUDA-ME A CRESCER partilhou a história do Santiago, um menino de três anos que nasceu com uma doença genética muito rara chamada Síndrome da Duplicação MECP2.
Este ano, o Banco Alimentar Contra a Fome vai receber 65 toneladas de arroz, em resultado da reciclagem de cápsulas de café Nespresso, no âmbito do projeto ‘Reciclar é Alimentar’.
A Cáritas Portuguesa promove a 14ª edição da ação ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’. Direcionada para o apoio a pessoas carenciadas, esta campanha é já reconhecida e abraçada por todos os portugueses.
A IES - Social Business School e a Fundação Jumbo para a Juventude promovem mais duas edições especiais do Bootcamp em Empreendedorismo Social.
A acompanhar o lançamento da sétima edição do concurso de empreendedorismo Acredita Portugal, a SAY U Consulting, parceiro de comunicação, preparou uma nova estratégia de reposicionamento pensada no modelo ‘GO360’.
A MetLife lançou a campanha de Natal 'Hospital dos Brinquedos'. A iniciativa promete devolver magia e encanto do Natal a muitos portugueses.
No dia 12 de dezembro a LIPOR procedeu à entrega dos donativos resultantes da 11ª fase da Operação Tampinhas.
“Nascemos para dar, e se formos generosos e gratos, a vida recompensa-nos em dobro”. As palavras de Célia Oliveira podiam ser as palavras de mais de 1 bilião de pessoas que são voluntárias em todo o mundo. No mês em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, o Impulso Positivo quis conhecer a experiência de Célia Oliveira e o trabalho da Missão Dulombi, na Guiné.
Entre os dias 12 e 16 de dezembro, cinco cidades de Portugal vão receber o ‘Espírito de Natal’, num roadshow promovido pela Fundação Vodafone.
Tem mais de 18 anos e menos de 30? E gostaria de ter uma experiência como voluntário, estagiário ou trabalhador na área da ajuda ao desenvolvimento? A Comissão Europeia lançou uma boa oportunidade!
O 12º Café Memória foi inaugurado na cidade de Barcelos. Um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, aos seus familiares e cuidadores e que desde dia 7 de dezembro está também em Barcelos.
A União das Misericórdias Portuguesa lançou dois novos cartões de saúde para reforçar a oferta de cuidados ao dispor das populações, sobretudo as mais carenciadas.
Os 21 centros comerciais do grupo Sonae Sierra promovem este Natal uma Campanha Solidária que promote levar sorrisos a todas as crianças.
5 de dezembro é dia Internacional do Voluntariado. A data foi assinalada por todo o país, por diferentes associações.
Terminam já no mês de dezembro as obras no edifício da Associação dos Albergues Noturnos do Porto, mas ainda estão em falta muitos bens essenciais.
A 7ª edição do Marketplace, o único mercado social do país que junta empresas e instituições sociais no mesmo local, decorre já na próxima semana, a 23 de novembro, em Lisboa. O Impulso Positivo quis saber mais e falou com a promotora do Marketplace, Natasha von Muhlen.
As inscrições para o Marketplace Lisboa estão abertas. Não perca a oportunidade e inscreva a sua empresa ou instituição.
Depois da realização de sessões de informação e de esclarecimento em vários pontos do país, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento inicia no mês de novembro o percurso de Formação dos Leigos para o Desenvolvimento 2016-2017.
Dias 9 e 10 de novembro, Vila Nova de Gaia acolhe o Ciclo de Cinema Economia Social e Solidária, uma iniciativa que integra o programa da MANIFesta – Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local e da Economia Social e Solidária promovida pela associação ANIMAR.