O Santiago só tem três anos e já é um grande herói! A associação AJUDA-ME A CRESCER partilhou a história do Santiago, um menino de três anos que nasceu com uma doença genética muito rara chamada Síndrome da Duplicação MECP2.
O Município de Vila Real, sensível à missão da Fundação Make-a-Wish, promoveu o envolvimento das Escolas da rede pública e privada e de todos os Agrupamentos de Escuteiros de Vila Real no apoio a esta causa.
Este ano, o Banco Alimentar Contra a Fome vai receber 65 toneladas de arroz, em resultado da reciclagem de cápsulas de café Nespresso, no âmbito do projeto ‘Reciclar é Alimentar’.
A Cáritas Portuguesa promove a 14ª edição da ação ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’. Direcionada para o apoio a pessoas carenciadas, esta campanha é já reconhecida e abraçada por todos os portugueses.
No dia 12 de dezembro a LIPOR procedeu à entrega dos donativos resultantes da 11ª fase da Operação Tampinhas.
Em três dias, os restaurantes McDonald’s em Portugal arrecadaram 117.986 euros. Este valor recorde irá reverter para a Fundação Infantil Ronald McDonal e Casas Ronald McDonald que acolhem gratuitamente famílias de crianças em tratamento hospitalar longe de casa.
Os 21 centros comerciais do grupo Sonae Sierra promovem este Natal uma Campanha Solidária que promote levar sorrisos a todas as crianças.
Este é o 4.º ano consecutivo em que a SIC Esperança e a Porto Editora se juntam para promover uma campanha de Natal muito especial. Este ano o objetivo é apoiar o projeto Aprender Mais, da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
Terminam já no mês de dezembro as obras no edifício da Associação dos Albergues Noturnos do Porto, mas ainda estão em falta muitos bens essenciais.
O Mar Shopping, em Matosinhos, prepara a chegada do Natal com muito encanto, música e solidariedade. Entre os dias 4 de novembro e 8 de janeiro o atrium (piso 0) do centro comercial acolhe o ‘Palácio a Bela e o Mostro no Gelo’, um espaço de magia e aventura para as crianças dos 4 aos 10 anos.
A Casa Acreditar do Porto deverá começar a acolher os familiares de crianças com cancro “dentro de pouco tempo”.
A Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro promove dia 20 de novembro uma caminha solidária.
‘Comédia por uma Causa Séria’ encheu de humor, magia e espírito solidário a sala de espetáculos do teatro Tivoli BBVA no dia 31 de outubro. A adesão do público possibilitou à Pfizer Oncology fazer um donativo de 11.000 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, acumulando assim uma quantia superior a 100.000 euros doados desde 2010, ano em que foi criada a iniciativa solidária.
A Fundação Calouste Gulbenkian acolhe no dia 24 de outubro a apresentação da 4ª coleção dos livros ‘Meninos Especiais’, promovida pela Associação Pais-em-Rede.
'Surf por um Sorriso’ proporcionou um dia e uma experiência especiais a muitas crianças em tratamento oncológico no último sábado, dia 15 de outubro, em Carcavelos.
No âmbito do evento ‘Surf por um Sorriso’, que decorre no dia 15 de outubro na praia de Carcavelos, o surfista Filipe Jervis e a Ericeira Surf & Skate celebraram um acordo que reforça o apoio financeiro da iniciativa à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
A exposição ‘Moda por uma Causa’ está patente no Palacete Viscondes de Balsemão, na cidade do Porto, entre os dias 14 de outubro e 12 de novembro.
A campanha ‘Saco Solidário’, promovida pela Kid to Kid, já conseguiu poupar mais de 150 mil sacos e está perto de chegar aos 8 mil euros. O montante angariado reverterá, na sua totalidade, a favor da Associação Acreditar.
De Norte a Sul do país a ZOOM irá promover ações de formação junto de mais de 1000 alunos, jovens carenciados que integram Escolas de territórios educativos de intervenção prioritária (TEIP).
Até 3 de outubro, todas as unidades hoteleiras da InterContinental Hotels Group (IHG) estão convidadas mobilizar os seus colaboradores para angariar fundos para apoiar comunidades em risco.