O Instituto Superior de Economia e Gestão, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, promove o curso de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Sociais a partir de fevereiro de 2017, em horário pós-laboral.
O Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF) e o Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP) promovem a 3ª edição da Pós-Graduação Gestão de Organizações de Economia Social.
De Norte a Sul do país a ZOOM irá promover ações de formação junto de mais de 1000 alunos, jovens carenciados que integram Escolas de territórios educativos de intervenção prioritária (TEIP).
Está a decorrer a 2ª edição portuguesa do concurso TENA “Paixão de Cuidar – Gestos que Mudam o Mundo”. Com o objetivo de valorizar e destacar a importância da figura dos cuidadores que acompanham a população sénior institucionalizada em lares e residências de todo o país, o desafio este ano está ligado à sustentabilidade.
Estão abertas as candidaturas para a Pós-Graduação Fundraising em Ação da Coimbra Business School.
A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) foi distinguida, no passado dia 12 de julho, com o Diploma de Reconhecimento pelas suas Práticas de Responsabilidade Social.
Foi perante uma casa cheia e com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, que decorreu a apresentação da Plataforma GEOfundos, a única plataforma online em Portugal que reúne todas as oportunidades de financiamento, nacionais e internacionais, disponíveis para as Entidades e Iniciativas da Economia Social.
Depois do sucesso da I edição da Pós-Graduação em Administração de Organizações Religiosas e do curso executivo em Gestão de Organizações Religiosas, o ISEG lança mais uma edição da formação executiva de curta duração em gestão de organizações religiosas.
No âmbito do projeto Economia Social e Solidária, implementado em Portugal pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e financiado pela União Europeia, vai decorrer no próximo sábado, dia 21 de maio, o debate “Alternativas em Prática: exemplos de Economia Social e Economia Solidária”, a partir das 14.30h, na FIL - Auditório Montepio, Pavilhão 1 - enquadrado no evento “Portugal Economia Social”.
Realizado pelo projeto 'SPOTS -- Sustainable Projects for Organisations of the Third Sector' o relatório analisou o "Financiamento do terceiro setor em Portugal", inquirindo, em 2015, na Grande Lisboa, entidades financiadoras do setor, entidades de capacitação e organizações beneficiárias.
Sob o tema “Misericórdias: marca de solidariedade”, o XII Congresso Nacional das Misericórdias terá lugar de 2 a 4 de junho, no Pavilhão Multiusos do Fundão.
Nos próximos dias 19, 20 e 21 de maio, terá lugar na FIL - Feira Internacional de Lisboa, o Portugal Inovação Social - Encontro de Empreendedorismo e Inovação que irá empresas, instituições, entidades de desenvolvimento local, ensino e financiadores.
O seminário final da 3a edição do Programa MAIS, "Somos o que partilhamos" decorreu ontem à tarde em Santarém com a presença de dezenas de participantes que se juntaram para mais uma vez para partilharem a sua experiência e conhecimento sobre gestão de organizações sem fins lucrativos.
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e a CNIS celebram protocolo de cooperação para apoio a instituições de solidariedade. O protocolo Condições Comerciais Diferenciadas vigora até 2017 e permite à Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, aos seus dirigentes e colaboradores, assim como às associações filiadas, beneficiar de produtos e serviços bancários a custos competitivos e ainda da linha de crédito em matéria de Microcrédito/Empreendedorismo Social.
No próximo dia 7 de abril, às 14.30, a Estação Zootécnica Nacional, em Santarém acolhe o Seminário “Somos o que partilhamos”, promovido pelo programa MAIS - Melhor Ação e Inovação Social, desenhado “de organizações para organizações do setor social”.
A Fundação Montepio celebrou dia 2 de março, “20 Anos de Intervenção Social em Portugal”, com uma Conferência que reuniu alguns dos principais atores da Economia Social.
Estão abertas as inscrições até 1 de Março para a primeira edição da inovadora formação avançada em “Marketing, comunicação e Pastoral” do Instituto Diocesano de Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa (IDFC-PL), a qual terá início a 17 de Março.
Nos próximos dias 9 e 10 de março, Santarém recebe o Workshop de "Avaliação de Impacto", no âmbito do Programa MAIS - Melhor Ação e Inovação Social, desenvolvido especialmente para executivos do setor social.
“Sucessos que movem o fundraising” é o tema do 8º Seminário Call to Action, que irá acontecer no próximo dia 8 de março. Aquele que é o maior evento sobre Fundraising em Portugal quer dar a conhecer histórias inspiradoras capazes de transformar as organizações portuguesas. O Impulso Positivo falou em exclusivo com Madalena Cunha, da Call to Action, para ficar a saber porque não pode faltar.
A Acredita Portugal, no âmbito da sua vasta oferta de formação para empreendedores, encontra-se a promover o workshop “Como financiar o seu projeto” que irá decorrer no próximo dia 29 de fevereiro.