Por Karen Ferrez Frisch Quando os pais decidem enviar os seus filhos para escolas de músicas, ninguém os questiona por que razões estão a contratar especialistas para apoiar a educação dos seus filhos. É aceite que os pais são os responsáveis pela educação dos filhos, mas que não têm tempo e/ou competências suficientes em todas as áreas do desenvolvimento infantil para dar todo o apoio que os filhos necessitam. Portanto, se uma criança quer tornar-se um músico, contratar um professor de violino faz sentido se queremos que este filho aprenda a tocar este instrumento.
Formar empreendedores e ajudá-los a criar empregos. Esta é a principal missão do programa ‘Empreende Já’, apresentado pelo Governo esta terça-feira, dia 20 de dezembro.
A IES - Social Business School e a Fundação Jumbo para a Juventude promovem mais duas edições especiais do Bootcamp em Empreendedorismo Social.
A União das Misericórdias Portuguesa lançou dois novos cartões de saúde para reforçar a oferta de cuidados ao dispor das populações, sobretudo as mais carenciadas.
A iniciativa mundial ‘Chivas The Venture’ tem um milhão de dólares para apoiar o desenvolvimento dos projetos das empresas vencedoras. A fase de candidaturas já encerrou e, agora, é o público quem decide. O Impulso Positivo quis saber mais sobre esta iniciativa e, claro, sobre como pode apoiar os candidatos portugueses.
A associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS) promove dia 30 de novembro a 6ª edição das ‘Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2016’.
A GEOfundos é uma plataforma online que apoia empreendedores de economia social a identificar o financiamento mais ajustado às suas necessidades.
A 7ª edição do Marketplace, o único mercado social do país que junta empresas e instituições sociais no mesmo local, decorre já na próxima semana, a 23 de novembro, em Lisboa. O Impulso Positivo quis saber mais e falou com a promotora do Marketplace, Natasha von Muhlen.
As inscrições para o Marketplace Lisboa estão abertas. Não perca a oportunidade e inscreva a sua empresa ou instituição.
Chivas Real já abriu as candidaturas para a 3ª edição do ‘The Venture’, uma iniciativa global de apoio a empreendedores sociais.
Dia 10 de novembro a WomenWinWin promove o lançamento oficial no Norte, a partir da cidade do Porto, do segundo pólo da Associação womenwinwin.com – connecting women & business.
Ideias simples levam a grandes projetos. É o caso da Cooperativa Artística e Cultural 3 + Arte, um exemplo de empreendedorismo e de sucesso. Falamos com Ana Dias e Maria João Alves, fundadoras da Cooperativa 3 + Arte, para ficarmos a saber tudo sobre este projeto.
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) foi distinguida nos ‘Prémios Boas Práticas Erasmus + em Portugal’, como exemplo na área do Voluntariado Europeu.
Mais de 100 organizações já se inscreveram no ‘Índice da Excelência’, um estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano. As inscrições são gratuitas e terminam esta semana, a 30 de setembro.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do ‘Índice de Excelência’, um estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano, promovido pela Neves de Almeida | HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE.
Em alguma parte do mundo, «neste preciso momento uma pessoa tocou o coração de outra». «Mata saudades de quem sentes saudades» ou «hoje estás muito bonita» são algumas das mensagens que podemos encontrar em postes ou bancos de jardim, espalhadas por várias cidades do mundo. São palavras de Martim Dornellas, criador do ‘Projeto Amelie’ que falou, em exclusivo, ao Impulso Positivo sobre este projeto.
Começa no mês de setembro e prolonga-se até outubro um ciclo de conferências promovido pelo Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN Portugal – Rede Europeia Anti Pobreza.
A Junta de Freguesia de Campolide promove a iniciativa ‘Pago em Lixo’. Um programa inédito em que o lixo é trocado por notas que podem ser usadas nos estabelecimentos locais aderentes a esta iniciativa.
Dia 21 de setembro, no Porto, é oficialmente apresentado o PARITY, uma nova plataforma com base em Portugal, que utilizará o crowdfunding para permitir o investimento e financiamento de projetos de energias renováveis e eficiência energética em Pequenas e Médias Empresas (PME’s).
A 8ª edição do ‘Mês do Terceiro Sector’ arranca em setembro e prolonga-se até outubro, este ano sob o tema ‘A Economia Social e Solidária em Foco’.