Formar empreendedores e ajudá-los a criar empregos. Esta é a principal missão do programa ‘Empreende Já’, apresentado pelo Governo esta terça-feira, dia 20 de dezembro.
Tem mais de 18 anos e menos de 30? E gostaria de ter uma experiência como voluntário, estagiário ou trabalhador na área da ajuda ao desenvolvimento? A Comissão Europeia lançou uma boa oportunidade!
O Governo lançou a 24 de novembro uma campanha para combater a violência contra as mulheres. A iniciativa percorreu todo o país, com mais 40 ações, envolvendo 35 entidades promotoras e 178 entidades parceiras, de 24 a 26 de novembro.
O Governo vai lançar durante o mês de novembro, um conjunto de ações para “tornar mais ativo” o Complemento Solidário para Idosos (CIS), anunciou o ministro do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.
Decorre até 31 de dezembro de 2016 a Consulta Pública sobre o Pilar Europeu dos Direitos Sociais lançada pela Comissão Europeia.
A Comunidade Vida e Paz apresentou a 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, uma petição pública pela dignidade humana das pessoas que vivem nas ruas.
O Governo lançou, a 13 de outubro, a campanha ‘Exploradas e tratadas como lixo’, uma iniciativa que visa alertar para a problemática do tráfico de crianças e apelar para que os portugueses avisem as autoridades sempre que suspeitarem de algum caso.
O projeto ‘Bengala – zelar pelos que cuidam’ arranca no início do próximo ano em Matosinhos e Leça da Palmeira.
No segundo semestre de 2017 o Governo disponibilizará uma plataforma online que ensinará cuidadores informais (familiares, vizinhos ou amigos) a cuidar pessoas doentes ou dependentes.
António Guterres, sucede a Ban Ki-moon e, será o novo secretário-geral da ONU em funções a partir de 1 de janeiro de 2017.
A Índia, o terceiro maior emissor de dióxido de carbono no mundo, ratificou o acordo da Cimeira de Paris.
Terminam a 7 de outubro as candidaturas ao Programa de Parcerias para o Impacto da ‘Portugal Inovação Social’, que conta com o financiamento do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego do Portugal 2020.
Vinte e sete países africanos aderiram à Declaração de Marraquexe, formando assim, a poucas semanas das negociações da COP22, uma coligação para a ‘Adaptação da Agricultura Africana às Alterações Climáticas’.
A União Europeia (UE) vai avançar com uma “iniciativa humanitária de emergência” em Alepo, na Síria, noticia o Observador. O objetivo é permitir que as organizações humanitárias prestem assistência de emergência aos civis, para o efeito a UE pede às partes envolvidas no conflito o seu apoio nesta iniciativa.
A Conferência anual da Plataforma Europeia para a Reabilitação (European Platform for Rehabilitation – EPR, sigla em inglês) decorre dias 21 e 22 de setembro no Fórum Picoas, em Lisboa.
A Assembleia da República recomendou ao Governo a realização de uma campana pública de divulgação do Complemento Social para Idosos (CSI). O objetivo é garantir que todos os pensionistas que necessitam de apoio tenham acesso a esta prestação social.
Vários líderes mundiais e jovens ativistas juntaram-se ontem na sede das Nações Unidas para o lançamento de uma nova parceria e fundo que visa alcançar esse objetivo. Trata-se da Parceria Global para acabar com a Violência contra as Crianças.
Estão abertas as candidaturas ao Prémio Cidades Acessíveis, até dia 8 de setembro. Trata-se de uma competição europeia que visa premiar as cidades empenhadas em proporcionar um ambiente acessível para todos, em especial para as pessoas portadoras de deficiência.
No momento que antecede a elaboração de uma nova etapa da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED), quando o governo prepara a elaboração de uma Estratégia de Educação para a Cidadania a aplicar nos ensinos básico e secundário, as ONG’s CIDAC e Fundação Gonçalo da Silveira, organizam, no âmbito do projeto “Desafios Globais”, um debate sobre Educação para a Cidadania Global a partir de outras perspetivas.
No próximo dia 6 de julho, realiza-se o Seminário 'Acelerador de Investimento Portugal 2020', que terá lugar das 11h00 às 12h30, no Teatro Aveirense, em Aveiro.