Impulso Positivo | Colaboradores

Introduza o seu e-mail

Colaboradores


Cidália de Aguiar

Cidália de Aguiar, 67 anos, licenciada em Biologia pela Universidade de Lisboa, lecionou Biologia e Geologia em escolas públicas, onde exerceu ainda cargos de coordenação pedagógica, até à reforma. Integrou e coordenou vários projetos ambientais. Procurando novos espaços de interesse, enveredou pelo jornalismo, tornou-se Repórter 60+ e é colunista num magazine mensal.

Defensora da longevidade ativa, desenvolve trabalhos nas áreas de desenho, pintura e fotografia, que publica na sua página, em grupos nas redes sociais e na ilustração de artigos. Integra um grupo de tertúlia fotográfica e pertence aos Urban Sketchers Portugal, praticando em Diário Gráfico e publicando no seu blogue.

E-mail: cidalia.s.a@gmail.com

Blogues: http://urbanscidalia.blogspot.com/

https://www.facebook.com/Momentos-Cid%C3%A1lia-Aguiar-104233638203929/photos/

 

Júlio Raimundo

Júlio Raimundo, 78 anos, divorciado, pai de 2 filhas e avô de 3 netos.

Trabalhador Bancário aposentado, frequentou o Curso de Gestão de Empresas na Universidade de Évora. Foi Dirigente/ Delegado Sindical e Presidente de uma Cooperativa de Produção e Consumo em Beja.

Escreveu 2 livros de crónicas: Na Rota das Cooperativas e Textos Cooperativos

É aluno da Universidade Sénior de Beja (USB) desde 2015. Repórter 60 + (Portugal)

 

Marisa Cruz

Marisa Cruz, 62 anos, casada, de nacionalidade luso-brasileira, mãe do Diego,  licenciada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia, já trabalhou como bancária, foi empresária, educadora, atualmente presta serviços eventuais de apoio a crianças em tempos livres, trabalha como voluntária nas atividades de desenho e pintura na academia Sénior do Zambujeiro em Portugal e tem o sonho de ver um de seus projetos de empregabilidade sénior realizados, pois é defensora extrema do envelhecimento ativo e saudável.

 

Silvia Triboni

Silvia Triboni, 64 anos, Brasileira, Advogada com MBA em Gestão Pública pela FGV, residente

em Lisboa, Portugal. Após a sua aposentadoria no Poder Judiciário Federal Brasileiro iniciou uma nova carreira na área do jornalismo, tornando-se Repórter 60+ com foco na temática do envelhecimento e da longevidade ativa. É colunista e correspondente internacional para empresas ligadas aos interesses dos 50+ no Brasil e em Portugal:

É fundadora do projeto Across the Seven Seas, cujo objetivo é divulgar informações relacionadas à inclusão e desenvolvimento do público 50+ ; assuntos sobre a economia da longevidade e benefícios do turismo para o bom envelhecimento.

É Palestrante e Deputy Ambassador na rede internacional Aging2.0. Faz parte da Consultoria Longevida especializada na área do envelhecimento. Ativista contra o idadismo, integra o Movimento #StopIdadismo em Portugal. Empreendedora, levou para a nação lusitana o curso brasileiro Repórter 60+ Portugal, tendo formado repórteres em várias regiões do país.

E-mail: silviatriboni@gmail.com

Telefone: +351 915792911

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/silvia-triboni/