Impulso Positivo | Missão

Introduza o seu e-mail

Missão


O Impulso Positivo, Vamos dar Vida aos Anos,  é uma plataforma de comunicação focada na temática da longevidade e do envelhecimento ativo e positivo.

Contexto

A Europa é uma das regiões do mundo com o índice de envelhecimento mais elevado. E Portugal ocupa o 4.º lugar, com maior percentagem de pessoas acima dos 65 anos (dados da Comissão Europeia), ultrapassado apenas pela Grécia, Alemanha e Itália   

Projeções mais recentes apontam para que a população residente caia para 9,9  milhões em 2030 e 8,6 milhões em 2060 e a população com 65 ou mais anos  deverá crescer cerca de 2,1 milhões atuais para 2,7 milhões em 2030 e 3 milhões em 2060.

O envelhecimento demográfico é uma das grandes preocupações deste século, podendo ser igualmente uma oportunidade.

O que é o Impulso Positivo

O Impulso Positivo é um projeto focado no tema do envelhecimento ativo e positivo, e portanto na grande questão da longevidade. Desenvolvido para pessoas que têm esta preocupação de viver mais e melhor, queremos uma plataforma colaborativa para que todos possam ser agentes indispensáveis à construção de uma sociedade que seja inclusiva, participativa e ativa.

Juntos e em sentido POSITIVO, promovemos uma melhor qualidade de vida das pessoas e das suas famílias.

. Como?

Com Informação útil, inclusiva e inspiradora que cobre todos os aspetos da vida do target através de eventos, publicações, podcast nas plataformas digitais, e cobrindo 6 grandes áreas:

- Saúde e bem-estar

- Rendimento

- Inovação

- Cultura e Lazer

- Habitação

- Sociedade

Assim, fornecemos informação relevante para construir e integrar uma sociedade moderna, inclusiva, participativa e ativa.

Fazemos a divulgação de Intervenções e projetos na área do envelhecimento ativo e saudável nos vários temas definidos no projeto Impulso Positivo.

Somos o ponto de encontro para informação e interação de todos os que procuram gerar impacto positivo – empresas, instituições sem fins lucrativos e entidades públicas empenhadas na resolução das questões neste target.

Queremos dar vida aos anos e não apenas anos a vida!