A pensar em férias? Nós também! | Cultura e Lazer

Introduza o seu e-mail

A pensar em férias? Nós também!

30/04/2022 | Fernanda Cerqueira

A pensar em férias? Nós também! FOTO UNSPLASH A pensar em férias? Nós também! FOTO UNSPLASH

Enquanto esses dias não chegam, reunimos um conjunto de dicas que o podem ajudar a planear as suas férias para que corram pelo melhor e, idealmente, de uma forma económica.

Comece por planear o destino

Praia ou montanha, cidade ou campo, cá dentro ou lá fora… Oh dúvidas boas! Ainda assim são dúvidas e são o ponto de partida para traçar as suas férias.

Com o levantamento progressivo das restrições relativas à pandemia da doença COVID-19, viajar para fora de Portugal em lazer começa a ser mais fácil, sobretudo, se quiser viajar em família ou com crianças mais pequenas.  Ainda assim, procure informações de confiança juntos das entidades oficiais sobre a evolução da pandemia e sobre quais em medidas em vigor no país de destino.

Tente fazer as reservas de voos e de estadia com antecedência para conseguir ter mais oferta disponível e, consequentemente, preços mais competitivos.

Por precaução, procure sempre ofertas de alojamento, seja hotelaria, seja alojamento local, com a opção de cancelamento gratuito ou reembolso parcial até data próxima da viagem.

Relação custo/benefício

Escolha um destino que vá de encontro às suas expectativas e necessidades, mas também alinhado com a suas possibilidades. Se as Maldivas estão fora de alcance não é razão para desanimar. Há sol, água quente e boa comida em locais mais próximos e mais económicos.

Uma dica importante é a flexibilidade nas datas de viagem. Se tem flexibilidade em marcar férias, procure a época baixa. Vai evitar filas nos aeroportos, nos locais turísticos e encontrar preços mais competitivos.  

Escolha sempre o tipo de alojamento mais adequado às férias que vai ter. Por exemplo, vai precisar de cozinha? Vai passar muito tempo no hotel ou a maior parte do dia vai estar fora? Se vai passar quase todo o dia na praia ou a conhecer a cidade, provavelmente, não se justifica escolher e pagar um hotel com spa, ginásio e piscina.

Invista em tempo de qualidade

O destino e a disponibilidade económica podem ser importantes, mas o essencial é tempo de qualidade. Descansar, dormir melhor, caminhar, apanhar sol, cozinhar com tempo e com gosto, para nós e para os nossos, só isto, é tanto que são umas excelentes férias!