Introduza o seu e-mail
Já são conhecidos os vencedores da 11.ª edição do concurso Banco Montepio Acredita Portugal, entre mais de 10.000 ideias submetidas ao concurso de empreendedorismo promovido pela Acredita Portugal e pelo Banco Montepio.
Apresentado em formato híbrido, a Gala foi realizada a norte, em Vila Nova de Gaia e transmitida à comunidade via plataforma digital própria.
Os seis projetos vencedores que refletem a natureza abrangente da iniciativa, foram selecionados através de um pitch por um júri composto por parceiros e empreendedores convidados, e integrados em eixos que abrangem as seguintes áreas:
Assim os prémios foram atribuídos aos seguintes projetos:
A originalidade desta 11ª edição do concurso Banco Montepio Acredita Portugal é explicada por Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, uma vez que esta “foi a primeira edição do concurso a decorrer online de uma forma planeada e estruturada. Apesar do concurso ter tido desde sempre uma forte componente digital, esta mudança permitiu-nos preparar ainda melhor o apoio que damos aos empreendedores sem realmente estarmos com eles no mesmo espaço.
Por outro lado, foi uma edição que surgiu numa altura de várias mudanças sociais, em que muitos portugueses perderam o emprego devido à pandemia.
Estes empreendedores já têm por norma bastante experiência na sua área de atuação, faltando apenas alguns conhecimentos básicos de gestão e estruturação da ideia de negócio. Apoiamos os empreendedores com conhecimento e ferramentas e somos muitas vezes o ignite que mostra às pessoas que são capazes e podem mesmo desenvolver um projeto próprio. Acabamos por servir de porta de entrada no ecossistema empreendedor e de veículo para pessoas que nunca se imaginaram empreendedoras entrarem neste incrível mundo do empreendedorismo”.
Os projetos vencedores, que passaram já por um Programa de Aceleração com duração de dois meses e meio e tiveram acesso a mentoria pela rede de parceiros e especialistas da Acredita Portugal, vão agora receber um pacote de serviços destinado a apoiar a sua entrada ou consolidação no mercado e acesso a vários espaços de incubação.
Nascida para ser uma plataforma de incentivo ao Empreendedorismo, a Associação Acredita Portugal junta experiência, know-how e uma rede estabelecida ao longo de mais de uma década para ajudar a encontrar novos rumos num clima de incerteza, em que se tornam fundamentais o compromisso e o contributo de todos.
É uma iniciativa sem fins lucrativos que organiza um concurso anual de empreendedorismo em Portugal, com mais de 10 mil projetos todos os anos e um total de 100 mil projetos apoiados. Os seus parceiros ajudam a impulsionar empresas ou projetos numa fase inicial, oferecendo desde mentoria e formação a investimento e inúmeros prémios.
A iniciativa destina-se a todas as pessoas que têm uma ideia de negócio, mas que não sabem como a implementar.
A inscrição é gratuita, não sendo relevante a existência de formação prévia em empreendedorismo, o sexo ou a idade. O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal tem como objetivo premiar os melhores projetos e ajudar todos os Portugueses a desenvolver as suas ideias empreendedoras.
Fonte: PR