Aos 84 anos, Simone de Oliveira personifica a longevidade | Dar vida aos anos

Introduza o seu e-mail

Aos 84 anos, Simone de Oliveira personifica a longevidade

29/07/2022 | Fernanda Cerqueira

FOTO: Nuno Botelho / Jornal Expresso FOTO: Nuno Botelho / Jornal Expresso

Francisco Pinto Balsemão lançou o podcast "Deixar o mundo melhor" para assinalar o início das comemorações dos 50 anos do jornal Expresso. Durante 50 semanas, e em contagem decrescente para o dia de aniversário, a 6 de janeiro de 2023, o fundador e primeiro diretor do jornal, entrevista 50 personalidades marcantes dos mais diversos setores da sociedade.

Uma das primeiras convidadas foi Simone de Oliveira. Bastam alguns minutos para ficarmos rendidos ao carisma de uma das maiores artistas portuguesas.

Simone de Oliveira: «Eu tenho uma saudade lavada. Sabe o que é Francisco? “Aí porque eu não tinha rugas e agora tenho.” Não! “Aí porque eu usava saltos altos e agora não uso.” Não!

Tenho uma saudade lavada. Usei saltos altos e agora não uso! Não tinha rugas, pois agora tenho! Era incapaz de mexer na cara. Era incapaz de tirar as rugas. Não era eu! Para onde é que iam as minhas lágrimas? Para onde é que iam as minhas gargalhadas? Para onde é que iam os meus desgostos? Está tudo na minha cara. Deixa estar. Eu quero ser assim e não quero ser outra coisa. Chamo-me Simone e canto cantigas, mais nada.». Não deixe de ouvir esta entrevista disponível AQUI.

Para recordar partilhamos também o vídeo da chegada de Simone de Oliveira, à Estação de Santa Apolónia, após a sua participação no 14º Festival Eurovisão da Canção (1969), com a canção 'Desfolhada', em Madrid.