Introduza o seu e-mail
Se até há poucos anos não era comum ver tantas mulheres a assumirem os cabelos brancos hoje, de uma forma tímida, mas progressiva, os cabelos brancos ganharam todo o protagonismo. Os cabelos brancos tomaram conta das capas da Vogue ou da Vanity Fair.
Independente de modas e tendências, pintar ou não pintar o cabelo deve ser uma opção. É liberdade de escolha, opções livres de convenções ou de imposições sociais.
A escolha de assumir os cabelos brancos foi tomada por figuras do grande ecrã, tais como, as atrizes Sarah Jessica Parker, Andie MacDowell ou Sharon Stone, mas também por personalidades da nobreza, tais como, Carolina do Mónaco ou Sophie de Wessex. Mulheres que são referências de beleza e bom gosto, capazes de influenciar positivamente outras mulheres.
Sarah Jessica Parker regressou aos ecrãs com “And Just Like That…”, o spin-off da famosa série Sexo e a Cidade com cabelos brancos, uma opção que fez correr muita tinta na comunicação social e redes sociais.
Foram muitos os que apontaram esta escolha da atriz como um «ato de coragem», algo contra o qual a atriz se insurgiu: «parem de dizer que assumir cabelos grisalhos me faz corajosa». Para a atriz todo este mediatismo não fez qualquer sentido e deixou-a supreendida ao perceber que a decisão de assumir o cabelo branco não era algo «normal». «O assunto ficou meses e meses e as pessoas falavam sobre como eu era 'corajosa' por ter cabelos grisalhos», comentou. «E eu pensava: 'por favor, aplaudam a coragem de outra pessoa, alguém que realmente fez algo corajoso!'».