Capitão Tom: Um longo caminho, um enorme impacto | Jovens para sempre

Introduza o seu e-mail

Capitão Tom: Um longo caminho, um enorme impacto

19/02/2021 | Sofia Alçada

Capitão Sir Tom Moore - Site TheCaptainTom.org Capitão Sir Tom Moore - Site TheCaptainTom.org

Há muitas pessoas a olharem para o lado errado. Está na hora de olhar em frente onde as coisas melhoram. Porque elas vão melhorar. Nunca duvides: amanhã será um bom dia.”

Com estas palavras, o Capitão Tom Moore esperava ajudar aqueles que estão a lutar contra a solidão. Ao ver a sua mulher Pamela hospedada num lar, sentiu-se inspirado para criar a Fundação Capitão Tom (traduzido do inglês “Captain Tom Foundation”). Nunca deixou de visitar a sua mulher num só dia durante cinco anos, até que ela morreu de demência em 2006.

“Um dia a minha mulher disse-me - ‘Se tu não me visitasses, eu sentir-me-ia muito sozinha’”- esta memória marcou-o.

“Alguns residentes deste lar nunca tiveram uma visita e devem-se ter sentido tão sozinhos. Para isto é que serve a minha fundação. Para ajudar pessoas solitárias e pessoas em dificuldades, não ajudar só pessoas mais velhas.”

Ser otimista, qualquer que seja o problema ou o luto, é uma mensagem que o Capitão Tom Moore, que recebeu o título de cavaleiro pela Rainha Isabel II, quer passar a todas as pessoas no mundo.

 

O Conceito:

O objetivo do capitão Tom Moore era dar cem voltas ao redor de seu jardim pelo seu centésimo aniversário e arrecadar £ 1.000 para o Serviço Nacional de Saúde.

Ele planeava dar dez voltas de 25 metros por dia.

 

O Resultado:

O resultado da ambição do capitão Tom de arrecadar dinheiro para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) atingiu um país em confinamento.

A sua aparição inicial num programa de rádio nacional atingiu uma grande faixa da população e fez com que o capitão Tom aumentasse o seu objetivo inicial de £ 1.000 para meio milhão de libras.

Quando a campanha GoFundMe terminou, Tom tinha arrecadado mais de £ 32 milhões (em 3 semanas) para o serviço nacional de saúde (NHS).

Capitão Tom Moore, nunca mais parou:

  • Lançou uma música que atingiu o topo da tabela musical no Reino Unido (“You’ll never walk alone”),
  • Escreveu um bestseller e
  • Criou uma obra de caridade para continuar o seu trabalho.
  • Recebeu o título de cavaleiro pela Rainha devido à sua conquista bastante altruísta.
  • E, celebrou um feliz centésimo aniversário.

Foi com grande tristeza que soubemos da noticia da sua morte no passado 02 de Fevereiro de 2021.

Ficará para sempre na memória a sua determinação e a sua vivacidade.

Um grande exemplo de longevidade!

Para aprender mais sobre a sua fundação, visite www.captaintom.org, subscreva o canal no Youtube YouTube channel  ou veja este artigo publicado pela BBC BBC article .

Fonte: Aging 2.0Apresentada pelo Embaixador em Cambridge, Inglaterra, Aaron Johnston.