Introduza o seu e-mail
Inspirados pelo bom tempo que se faz sentir partilhamos cinco miradouros da cidade de Lisboa que são verdadeiros postais da cidade. São convites a sair de casa, a apanhar sol, a caminhar pela cidade… a viver mais e a viver melhor!
Miradouro das Portas do Sol – As ruas de Alfama são caracterizadas pelo fado, mercados de rua e artesanato. Este antigo bairro de pescadores, uma das zonas mais populares da cidade, está cheio de restaurantes, encostas e ruas íngremes na colina do Castelo de São Jorge. Entre estas atrações está este miradouro, um dos mais conhecidos de Lisboa.
Miradouro de Santa Luzia – Como tantas outras cidades portuguesas, Lisboa tem azulejos por todo o lado e numa das paredes deste miradouro há azulejos cheios de história, com imagens que representam o terramoto de 1755. Situa-se também em Alfama e junto à igreja é comum encontrar pintores e músicos que lá passam a tarde.
Miradouro da Graça – O nome oficial é Miradouro da Sophia de Mello Breyner Andresen, em honra à poetisa e, neste caso, a evocação do nome está alinhado com a beleza do miradouro. Muito perto do castelo, este é um dos pontos mais altos da capital e também um dos mais populares. A vista da cidade é tão completa como é imponente. É um dos locais de eleição dos estudantes portugueses que querem ver o pôr do sol sobre o Tejo.
Elevador de Santa Justa – Também conhecido como elevador do Carmo, este liga os bairros da Baixa Pombalina e do Chiado. Aberto no início do século XX, este elevador neogótico é uma das atrações turísticas mais populares da cidade. Não é excessivamente caro e vale a pena apenas pela vista do centro da cidade.
Miradouro de Santa Catarina – Outra opção para ver a cidade num ponto alto, chega-se a este local através do elevador da Bica e não só a vista panorâmica é imbatível como também é um dos sítios mais populares da capital. Este local muito frequentado por jovens de todo o mundo é um ponto frequente para artistas de rua que enchem a cidade com música, pintura e dança.
Fonte: Spotahome (Press release by The Square)